Últimas notícias

terça-feira, 20 de novembro de 2018

EDITAL: PROGRAMA MAIS MÉDICOS ABRE 36 VAGAS PARA 11 MUNICÍPIOS DA REGIÃO DOS INHAMUNS

O Ministério da Saúde publicou no "Diário Oficial da União" desta terça-feira (20) o edital com cerca de 8,5 mil vagas para o programa Mais Médicos. As vagas, abertas para substituir médicos cubanos, são para profissionais brasileiros e estrangeiros que tenham registro no CRM do Brasil.
A publicação do novo edital faz parte de uma medida emergencial do governo brasileiro após o anúncio da saída de Cuba do programa, na semana passada. Nesta segunda-feira (19), o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, disse que presidente Michel Temer determinou que o país tenha o menor impacto possível com a saída de médicos cubanos do programa.
Vagas para a Região dos Inhamuns
De acordo com o Edital, na Região dos Inhamuns, foram destinadas 36 vagas para 11 municípios:
Arneiroz: 01 vaga
Boa Viagem: 01 vaga
Campos Sales: 01 vaga
Crateús: 06 vagas 
Independência: 06 vagas
Mombaça: 03 vagas
Novo Oriente: 02 vagas
Parambu: 07 vagas
Pedra Branca: 02 vagas 
Quiterianópolis: 03 vagas
Tauá: 04 vagas
Confira detalhes do edital:
  • Serão 8.517 vagas;
  • No primeiro edital, todas as vagas serão ofertadas aos médicos (brasileiros e estrangeiros) com registro no CRM do Brasil;
  • As inscrições estarão abertas a partir das 8h de 21 de novembro até as 23h59 de 25 de novembro, e deverão ser feitas pelo site maismedicos.gov.br;
  • No edital, é possível ver o número de vagas por município (confira a lista aqui)
  • No ato de inscrição, o profissional escolherá o município disponível para a atuação;
  • Os médicos devem inicar as atividades nos municípios a partir de 3 de dezembro; a data-limite é 7 de dezembro;
  • Se houver vagas remanescentes, um segundo edital será lançado em 27 de novembro com vagas para brasileiros formados no exterior e estrangeiros;
  • Para atuar no Mais Médicos, os profissionais sem CRM não precisarão fazer o Revalida. Eles poderão fazer o Revalida caso queiram exercer atividade também fora do programa.
 — Foto:  Alexandre Mauro/Arte G1
— Foto: Alexandre Mauro/Arte G1
As 8.517 vagas estão distribuídas por 2.824 municípios e 34 distritos indígenas. O salário é de R$ 11.800,00.
O sistema de seleção, que estará disponível a partir de quarta-feira (21) no site do programa, vai informar o número de vagas por município, e fica com a vaga o profissional que se inscrever primeiro.
“Se você tem cinco vagas, os cinco primeiros ocuparão essas vagas e não ficará mais disponível a vaga para o seu município. Então, haverá, sim, o limitador da vaga existente e aí nós faremos isso, e o médico, na hora dele acessar, ele só vai poder acessar aonde tiver vaga ainda disponível”, disse o ministro da Saúde, Gilberto Occhi.
Site: G1/Blog do Wilrismar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"

Postagens mais visitadas