Foi preso na tarde da quinta-feira (25) na localidade de Conceição no Distrito de Matrás, o comerciante Antônio Alves da Silva Júnior, 33 anos, proprietário da um bar no citado local. A prisão foi feita pela equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da GCM, pois no recinto havia pelo menos 12 pessoas ingerindo bebida alcoólica e ao mesmo tempo o dono estabelecimento estava descumprindo o decreto governamental que manda fechar este tipo de comércio para evitar a proliferação do Covid-19 (coronavírus).
As pessoas que se encontravam no local a maioria do município de Mombaça, disseram que estavam vindo de uma pescaria e pediram o dono bar que lhes fornecesse a bebida. Elas foram dispersadas enquanto o dono do bar foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil e apresentado à Delegada Plantonista Dra. Ritiane Oliveira para os procedimentos cabíveis. Foi feito um Termo Circunstanciado de ocorrência (TCO) e o comerciante foi liberado, mas, depois terá que comparecer ao Fórum.
Outro TCO foi feito nesta sexta-feira contra um mestre de obras. Segundo o que foi apurado o mesmo estava mantendo alguns operários numa construção no centro da cidade. Na Delegacia os homens que executavam a obra disseram que estavam trabalhando porque haviam pedido a continuidade do serviço com a finalidade de manter os seus pagamentos. A obra já tinha sido paralisada no início da semana com o objetivo de manter o isolamento social decretado pelo Governo do Estado. Como houve a reincidência foi feito o Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Repórter: Lindon Johnson
Nenhum comentário:
Postar um comentário