O Superior Tribunal de Justiça (STJ) indeferiu e arquivou um pedido de habeas corpus que pedia a libertação de Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis, preso na última quarta-feira (14), na Grande Fortaleza, por agressões cometidas contra a ex-mulher — a cearense Pamella Holanda.
Pamella Holanda revela detalhes das agressões do DJ Ivis: 'tentou me estrangular no banheiro'
A decisão foi do ministro Humberto Martins, em razão de o pedido não ter sido impetrado pela defesa do produtor musical, mas por um perito judicial. Além disso, o habeas corpus não apresentou documentos que demonstrassem a real situação do processo. A decisão é da última sexta-feira (16), mas a divulgação foi feita nesta segunda-feira (19).
Segundo o ministro, "não é possível saber sequer se o STJ é competente para apreciar o pedido, pois não há notícia de que o tribunal de origem tenha examinado as questões ora alegadas".
Conforme o STJ, o impetrante alega que DJ Ivis é primário e famoso, tem bons antecedentes e não iria atentar contra a vítima no curso do processo. Além disso, sustenta que não seria cabível a prisão preventiva em caso de violência doméstica sem o descumprimento de prévia medida protetiva.
RISCOS AO PROCESSO
Mesmo qualquer pessoa podendo impetrar um habeas corpus, segundo esclarece o ministro, a análise do pedido pelo tribunal, neste momento, poderia tumultuar o processo e acabar prejudicando o exercício da defesa pelos advogados do DJ.
"Nessas situações, um eventual julgamento precipitado pode comprometer a linha de defesa que venha sendo desenvolvida pelo próprio acusado e seus advogados constituídos, resultando em prejuízo manifesto para o paciente", disse.
Um dos advogados do caso, André Quezado, afirmou ao Diário do Nordeste não haver nenhum pedido de habeas corpus impetrado pela defesa em análise no momento. No último sábado (17), o Poder Judiciário do Ceará negou um pedido de liminar em caráter de urgência pela liberdade de Iverson.
Quezado considerou acertada a decisão do STJ. "Foi super prudente da parte do Tribunal, pois se ele recebe esse pedido, como que entramos com outro na mesma matéria? Isso foi um ato de uma pessoa oportunista, querendo aparecer", disse.
DJ Ivis permanece preso e divide cela com outros internos na Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, em Aquiraz. A ida dele aconteceu após audiência de custódia, realizada na sexta-feira (16). Anteriormente, ele estava encarcerado na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap).
INVESTIGAÇÕES
Até o dia 14 de julho, a Polícia Civil ouviu nove pessoas na investigação sobre o caso de violência doméstica. Os depoimentos foram colhidos desde o início da apuração da denúncia, quando foi registrado o Boletim de Ocorrência (B.O), no dia 3 de julho.
Ainda no dia 14, a empregada doméstica da casa de DJ Ivis e Pamella prestou depoimento. Durante cerca de três horas, ela relatou o que viu da rotina do casal.
DOIS INQUÉRITOS EM ANDAMENTO
As agressões de DJ Ivis, registradas por câmeras de videomonitoramento, serão alvo de outro inquérito formalizado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, segundo informou o secretário da Segurança Pública do Ceará, Sandro Caron.
"Vai ser outro inquérito, outra responsabilização, outro indiciamento, eventualmente outro pedido de prisão", declarou o secretário de segurança.
ENTENDA O CASO
As investigações começaram quando a vítima registrou a ocorrência. Desde o dia do registro do Boletim de Ocorrência (BO), a Polícia solicitou ao Poder Judiciário medidas protetivas de urgência em favor da vítima.
Mãe de Pamella Holanda é mulher que aparece em vídeo de agressões de DJ Ivis
No domingo (11), Pamella Holanda divulgou em rede social, imagens do circuito interno de câmeras do apartamento do casal. Nos vídeos, o produtor musical aparece dando socos e chutes na cearense.
DJ Ivis foi preso em um condomínio de luxo em Aquiraz e levado à Delegacia Metropolitana do Eusébio. Após exame de corpo delito, ele foi transferido para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), em Fortaleza.
SITE: DIÁRIO DO NORDESTE
segunda-feira, 19 de julho de 2021
Home
Unlabelled
DJ IVIS TEM PEDIDO DE HABEAS CORPUS NEGADO PELO STJ
DJ IVIS TEM PEDIDO DE HABEAS CORPUS NEGADO PELO STJ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"
Postagens mais visitadas
-
O homem identificado como Antonio Josivan Lopes Silva (30), suspeito de matar um escrivão da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), tem im...
-
Um homem identificado por Ícaro Vieira da Silva Moraes, 28 anos, residente em Tauá, foi lesionado a bala na noite de ontem (18) na localidad...
-
A Policia Militar de Quiterianópolis, realizou na tarde dessa terça-feira (01), a prisão do homem identificado como Antônio Daniel Rodrigues...
-
CHEGOU O MOMENTO DE RETORNARMOS ÀS AULAS, POIS MESMO NESTE TEMPO DE INCERTEZAS QUE O MUNDO TEM VIVIDO, A EDUCAÇÃO NÃO PODE PARAR! E É COM ...
-
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou uma portaria que prorrogou prazos de serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detr...
-
Na manha desta quinta-feira, 19 de agosto, por volta das 11h00, uma jovem de 21 anos morreu após um acidente em uma rotatória na rua Volun...
-
O município de Tauá continua aumento o número de mortes por Covid-19. No boletim epidemiológico divulgado na manhã de hoje(28), foi confirm...
-
O motociclista Gilvan Batista de Souza, 39 anos, morreu vítima de acidente de moto na madrugada de hoje(24) na localidade de Lagoa do Embu,...
-
As obras de pavimentação da rodovia CE-351, no trecho entre Quiterianópolis e Parambu, atingiram 76% de apronto. São 51 km de nova estrada ...
-
Acusado de tentativa de homicídio foi preso A Polícia Civil de Parambu com o apoio de policiais militares cumpriu na manhã deste sábado (...
Author Details
Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat.
Nenhum comentário:
Postar um comentário